quarta-feira, 22 de março de 2017

Frutas : saúde para a garotada

                 

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Segunda-feira a escola do meu filho como todos os anos celebrou a chegada do Outono com a Festa das Frutas : cada aluno levou a quantidade de fruta pedida pela professora e com todo carinho uma mesa farta e variada foi montada no patio da escola para que todas crianças pudessem compartilhar deste momento e assim conhecer cores,texturas e sabores. É parte do menu da escola que  as crianças levem todos os dias para o lanche suas frutas favoritas,

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Momento super especial para todas as mamães é aquele em que seus bebês começam a provar das frutinhas (entre 4 e 5 a meses, embora o indicado para todas é amamentação exclusiva até os 6 meses).
Por motivos diversos - a volta ao trabalho ou dificuldades com amamentação, os pediatras indicam começar com um suco de frutas e depois a papinha das frutinhas : geralmente amassadas ou raspadinhas para iniciação da alimentação dos bebês.
Aí a mãe corre, compra um babador, colherzinha e pratinhos de bichinhos, prepara a câmera como num grande evento e...O bebê cospe tudo, com aquela cara de nojo-alguns fazem carrinho com a frutinha. Não é motivo para desespero nem frustração. Um bebê que só conhece leite irá naturalmente estranhar o novo.
Insistência e variedade são alidadas das mamães neste momento: muito legal também é deixar o bebê segurar a fruta-lembre-se que você é responsável por apresentar o mundo a ele, assim ele vai associando o nome ao sabor.
 Vou mostrar aqui no SB de hoje algumas frutas e suas indicações e vitaminas.

Maçã- A fruta é super importante na prevenção de doenças. Além de ser super rica em fibras tem ainda as vitaminas B,C e E.  A maçã possui antioxidantes que protegem os pulmões e suas fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino

Banana- A fruta mais consumida no mundo tem também um papel super importante no fornecimento de energia-rica em posássio ajuda a balancear o efeito do sódio em nosso organismo. A banana ainda ajuda a melhorar a densidade óssea no corpo.Tem vitaminas A,Calcio e  vitamina D.

Laranja - fonte de vitamina C age no nosso organismo aumentando a imunidade e seus agentes ani oxidantes previnem o câncer . Rica em fibras é grande alidada de nosso intestino. Tem ainda as vitaminas A,B e E.

Pera- Assim como a maçã a pera é muito rica em fibras, o que facilita muito o bom funcionamento do intestino. Ótima fonte de potássio reduz a pressão arterial por balancear a quantidade de sódio no organismo. Rica em vitaminas A,C também age  no fortalecimento do sistema imunológico.


Morango- rica em vitaminas C, B , A e E , tem grande quantidade de fibras.  Age no fortalecimento do sistema imunológico, auxílio no bom  funcionamento do sistema digestório, ação anti-inflamatória, auxilio no processo de cicatrização de ferimentos, entre outros benefícios.

Mamão- rico em cálcio,fósforo, ferro,potássio, vitaminas C e E. FAz maravilhas quando se trata de digestão. As enzimas digestivas presentes no Mamão ajuda na auxiliando na digestão e inibir a constipação. por ser uma boa fonte de fibra, irá ajuda a aumentar a taxa de digestão, assim, prevenir a constipação



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