segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dicas: cuidados com a pele do bebê

                           


A pele do bebê é super delicada, e exige muitos cuidados especiais.
A Criogênesis, clínica referência em serviços de coleta e criopreservação de células-tronco, medicina reprodutiva, gel de plaquetas e aférese, incluindo a diferenciada técnica de fotoférese extracorpórea traz aqui pro Sempre Belezinha algumas dicas super especiais das enfermeiras Natalia Modica e Luciana Santos com alguns destes cuidados para vocês!


RESSECAMENTO
A utilização de cremes, loções ou pomadas emolientes, específicos e adequados à pele frágil e imatura do bebê devem fazer parte dos cuidados e dos hábitos de higiene. Além de proteger a pele contra as agressões externas, esses produtos ajudam a mantê-la saudável e hidratada.
BROTOEJAS
A miliária, mais conhecido como brotoeja, é uma erupção cutânea ocasionada pelo suor abundante que desencadeia a inflamação das glândulas sudoríparas, dificultando a chegada do suor à superfície da pele e causando irritação frequente com coceira. Para tratar, o melhor a fazer é aliviar o desconforto do bebê, principalmente ao refrescar e secar a área afetada, com banhos e roupas frescas.
TROCAR A FRALDA
É imprescindível não deixar o bebê com a mesma fralda por muito tempo. Na hora da troca, o ideal é usar água morna para fazer a higiene do local. Já os lenços umedecidos devem ser usados com muita atenção, pois contêm substâncias que podem irritar e causar problemas na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário