quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cinco dicas para uma festa em casa




A apresentadora Daniela Albuquerque faz as festas de suas filhas em casa

Por Paulo Parente
O brasileiro adora uma festa e mesmo quando a grana está curta é muito difícil deixar datas comemorativas passarem em branco, principalmente, se estivermos falando do aniversário de uma criança. Para os pais, uma tendência que está em alta tem agradado bastante, a de fazer festas em casa, uma opção mais econômica e personalizada.
O grande diferencial de produzir esses eventos é a personalização, que vai desde à decoração até a escolha do local, que pode ser um salão de festas do próprio condomínio ou ambientes abertos, como parques e praças. Outra possibilidade que atrai os clientes é a inclusão de quitutes saudáveis ou mesmo um cardápio livre de açúcar, lactose e glúten para as crianças que são intolerantes ou alérgicas a alguns desses alimentos.
Contudo, por mais que possa parecer simples, organizar uma festa em casa é uma tarefa que exige bastante cuidado e planejamento, caso contrário o valor pode ficar mais alto do que o esperado. Separei cinco dicas para você preparar um evento perfeito. Confira:
1.    Escolha bons fornecedores – a pesquisa de preços e a contratação de parceiros confiáveis são os primeiros passos para fazer um evento de sucesso. Hoje em dia é possível encontrar empresas que atuam em diversos segmentos, como: decoração, buffet, lembrancinhas e recreação. Confiar e passar um briefing completo sobre a festa para esses profissionais é a chave para o sucesso ou o fracasso de seu evento.
2.    Escolha um tema para a festa – a definição de uma temática para a comemoração vai muito além da escolha entre os personagens favoritos do seu filho. O tema ira guiar todo um conjunto de serviços do evento. O que será servido no buffet, os detalhes da decoração, o tipo de brincadeiras, etc. Para aqueles amigos da natureza, que buscam fugir do comum, as festas com estilo sustentável estão em alta. Aproveite esse excelente momento para ensinar seus filhos a importância de uma vida mais natural e equilibrada, com a consciência limpa de que o seu evento não causou danos ao planeta.
3.    Aposte em um cardápio diferenciado – quando falamos em festas infantis é comum imaginar um ambiente recheado com muito açúcar, refrigerante e fritura. No entanto, a busca por uma alimentação saudável já chegou aos pequenos. Seja pela força de uma intolerância alimentar ou mesmo pelo desejo dos pais de proporcionar uma alimentação mais equilibrada aos filhos, essa é uma tendência que tem crescido muito no setor. Aposte em guloseimas saudáveis e saborosas, como cookies de farinha de banana verde, muffin de laranja com amêndoa, hambúrguer de quinoa, tapioca, pão de queijo, entre outras. Não faltam boas opções por aí.
4.    Solte a imaginação na hora de decorar – muito além de flores e guloseimas na mesa do bolo, o momento da decoração pode ser uma excelente oportunidade para você interagir com seu filho, estimule sua criatividade e solte a imaginação. Uma ideia é se dedicar à produção de artigos artesanais com garrafas recicladas ou mesmo esculturas em fruta. Pequenos detalhes são suficientes para criar um ambiente bonito, descontraído e animado para seu evento.
5.    Estimule brincadeiras lúdicas e interativas – as crianças de hoje estão muito acostumadas com a tecnologia, dedicando horas e horas na frente de tablets, jogos eletrônicos e videogames. Ao fazer uma festa caseira, você pode aproveitar o evento para estimular brincadeiras lúdicas e ao ar livre. Programe gincanas e atividades recreativas como amarelinha, ciranda, pular corda, passa anel, ciranda, entre outras. Assim, pode ter certeza, a diversão será garantida!
Paulo Parente é fundador da empresa Bicho de Pé Eventos, primeiro buffet itinerante saudável e sustentável do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário