terça-feira, 2 de junho de 2015

Livro da Semana:Meninas Corajosas - Histórias Bíblicas


            

Muitas vezes, a coragem parece ser característica distante. Pensá-la em indivíduos que marcaram momentos históricos ou em heróis de livros e filmes é mais simples e aceitável do que quando tentamos enxergá-la em nosso interior.
No entanto, a coragem não significa ausência de medo, mas sim, capacidade de enfrentar situações difíceis ainda que despertem um frio na barriga.
O livro infantojuvenil Meninas Corajosas, lançamento deste mês da editora Thomas Nelson Brasil, mostra como Esperança, Graça, Glória, Fé e Honra, garotas comuns com personalidades distintas e que enfrentam problemas diversos, como dislexia, divórcio dos pais e bullying, são consideradas corajosas ao lidar com essas situações sem esmorecer.
A obra contempla o cotidiano das meninas com os amigos e a família em ambientes diversos, perpassado por situações protagonizadas por mulheres simbólicas.
Descobrindo particularidades de Eva, Sara, Ester, Débora, Rute, Maria e tantas outras figuras femininas da história, as cinco garotas percebem como é importante reconhecer e aceitar a própria personalidade e ter coragem para enfrentar as adversidades mantendo valores e respeitando sua identidade sem desvio de caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário