segunda-feira, 13 de abril de 2015

Cuidado com a ansiedade

                                   




A ansiedade, transtornos e problemas emocionais estão associados muitas vezes com medo, mal-estar, insegurança, incertezas, desconforto, entre outros. A forma mais comum para cuidar desses distúrbios é o uso de medicamentos indicados pelo médico, além do acompanhamento de um especialista.
 
Entretanto, incluir na rotina exercícios de respiração, técnicas de relaxamento como descansar a mente por alguns minutos durante o dia são fatores que influenciam consideravelmente no tratamento da doença.

 “Além de medicamentos a prática de atividade física é recomendada, pois os exercícios elevam a produção de serotonina”, ressalta o executivo da Drogaria Nova Esperança, Marcos Dávida Júnior.

Doenças como estresse pós traumático, distúrbio de ansiedade generalizada, síndrome do pânico e fobia simples estão relacionados diretamente com fatores emocionais e psicológicos. 
“É necessário identificar e procurar o tratamento o quanto antes, pois isso leva tempo, exige paciência e disciplina do paciente”, destaca o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário