quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Receita de Natal com Fleishmann

Que tal uma sugestão de sobremesa para a ceia?

Ingredientes
Massa:
- 1 embalagem de Mistura para Bolo de Chocolate Fleischmann (450 g)
- 3 ovos
- ¾ de xícara (chá) de leite (150 ml)
- 3 colheres (sopa) de manteiga (42 g)
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 1 colher (chá) de cravo em pó
Recheio e cobertura:
- 2 caixas de Creme para Chantilly Fleischmann (400 g)
- 2 copos de iogurte natural (340 g)
- 1 xícara (chá) de frutas cristalizadas (150 g)
- 1 xícara (chá) de nozes picadas (90 g)
- 1 xícara (chá) de uvas-passas (120 g)
Calda:
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 pau de canela
- 3 cravos-da-índia
Decoração:
- Frutas cristalizadas e nozes inteiras
Preparo
Comece pela massa: na batedeira, bata a mistura para bolo, os ovos, o leite, a manteiga, a canela e o cravo em velocidade alta por 5 minutos ou até obter uma massa lisa e homogênea.
Divida a massa em 3 partes e despeje cada uma delas em uma assadeira de 20 x 30 cm, untada e enfarinhada. Asse em forno médio preaquecido (180 ºC) por 15 minutos ou até que, ao espetar um palito na massa, ele saia seco e limpo. Espere esfriar.
Enquanto os bolos assados esfriam, prepare o recheio e a cobertura: bata o creme para chantilly em ponto firme e depois, ainda com a batedeira ligada, adicione aos poucos o iogurte. Continue batendo até obter uma mistura homogênea. Retire a vasilha da batedeira e adicione as frutas cristalizadas, as nozes e as uvas-passas. Misture bem e reserve.
Para regar os bolos, faça uma calda: em uma panela, ferva 1 xícara (chá) de água (200 ml), o açúcar, a canela e o cravo. Deixe esfriar.
Monte a sobremesa: em um refratário grande ou uma travessa, coloque uma camada de recheio, cubra com uma camada de bolo, regue com um pouco de calda e, sobre ela, disponha mais uma camada de recheio. Repita o processo até usar todo o creme e as 3 fatias de bolo. Termine com uma camada de recheio e finalize decorando com as frutas cristalizadas e as nozes.
Rendimento: 16 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário