quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ida ao mercado pode ser super educativa!


Imagem : G1
Vocês que acompanham o Sempre Belezinha tem o hábito  de levar seus pequenos às compras?
Quando chega a hora de fazer compras no supermercado, muitos pais preferem que os filhos fiquem em casa para evitar compras supérfluas. Entretanto, com tal atitude, perde-se uma grande oportunidade de educar as crianças financeiramente, alerta Álvaro Modernell, diretor da Mais Ativos.
“Levar as crianças ao mercado pode resultar em uma integração maior entre pais e filhos, além de ser uma ótima maneira de oferecer lições práticas de educação financeira com mais naturalidade”, afirma.
O especialista explica que a garotada pode facilmente gostar do programa se for proporcionado algo agradável e lúdico. “Os pais podem criar uma gincana de comparação de preços e tamanhos de embalagem, para descobrir a mais econômica e se as promoções são verdadeiras falsas.”

Outra boa maneira para evitar os pedidos dos filhos durante as compras é estabelecer um limite de gasto para cada criança.
“Com esse dinheiro, elas terão direito a comprar o que desejarem. E, assim, com seu próprio dinheirinho, passarão a dar mais valor do que ganhar facilmente algo através do dinheiro dos pais”, garante o educador financeiro.
“A estratégia fará com que os filhos pesquisem e decidam o que adquirir, em vez de ficarem fazendo birra ou querendo ir logo embora”, completa Modernell.
Boas dicas não são?

Nenhum comentário:

Postar um comentário