sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Débora Mathias: Fotos para gestantes

Hoje tem post da Débora Mathias aqui no Blog...
Para as mamães grávidas que assim como eu AMAM fotografia,algumas dicas super legais!!!!


"Sou completamente apaixonada por fotografia de gestante. Acho que a mulher fica mais bonita, radiante e completamente feliz.
O ensaio fotográfico de gestante externo me encanta, não que foto de estúdio não seja bonita, mas o externo cria um clima mais relaxado, consigo fotos mais espontâneas.
Em Mogi das Cruzes e região o Parque Centenário, Sabaúna, Luis Carlos e Guararema são os mais procurados para os ensaios. Na praia também fica maravilhoso.
A maquiagem está inclusa no pacote pra mamãe ficar ainda mais bonita e pode levar algumas roupas e acessórios para as fotos.
O ideal é levar de 3 a 5 trocas de roupa (top branco ou preto, biquíni, saia longa, calça confortável, short, vestido, camisa aberta etc.)
Se o papai for acompanhar pode levar uma troca também (homem geralmente não gosta muito de foto, então mais uma troca de roupa é o ideal pra não deixá-los impacientes rs ). Tenho um “vestiário móvel” pra trocar de roupa, pois não são todos os lugares que tem banheiro perto e a modelo não pode ficar cansada. Indico que a mamãe vá sempre com um sapato ou chinelo bem confortável, pois o ensaio demora em média 2 horas.
Pode levar também algumas coisinhas do bebê, sapatinho, uma roupinha, brinquedo, enfeite de porta. Eu levo em todos os ensaios vários tecidos, alguns figurinos, tiaras de flores, batom pra escrever na barriga e fita de cetim pra fazer um laço.
O período ideal para as fotos é entre o sétimo e oitavo mês de gestação.
E sim, a maioria das grávidas tem estrias e podem aparecer manchas no rosto, que é algo normal e não tem nada de feio nisso, mas as fotos serão tratadas e vou suavizar cada marquinha indesejada e deixar esse momento inesquecível.








Espero poder fotografar sua história!!! "


“Fase mais bonita na vida de uma mulher, o tornar-se mãe vai além de qualquer obstáculo, é o momento em que Deus prepara o coração dos pais para o amor incondicional. Toda grávida é linda, radiante e sem dúvida merece registrar esse momento. O corpo muda, o humor desaparece, volta e desaparece novamente, as dores e o parto assustam, mas você mamãe terá para sempre o orgulho de gerar uma vida.” 
Débora Mathias – Fotografia






2 comentários: