quarta-feira, 9 de julho de 2014

Férias: fiquem de olho na alimentação dos pequenos



                    

Durante as férias escolares as crianças ficam um pouco menos regradas em relação aos horários das atividades do dia e à alimentação. Se elas sentirem fome, por exemplo, é provável que, sem pedir ou avisar os pais, vão se dirigir até a fruteira e comer o que estiver por lá. E é aí que está o perigo.
Cascas de frutas e legumes podem conter bactérias causadoras de diversas doenças. De acordo com Rodrigo Felisoni, diretor da empresa que fabrica o desinfetante bactericida Hidrosteril, “Se a criança apresentar sintomas como vômito, diarreia, formação de gases, enjoo e dor de cabeça, ela pode ter adquirido uma gastroenterite por meio das bactérias presentes nas frutas”, explica.
Felisoni enfatiza que para evitar a infecção alimentar as mães e babás precisam desinfetar as frutas. “Basta imergi-las em um recipiente com 1 litro de água e 20 gotas de Hidrosteril®. Após 15 minutos o alimento fica livre de bactérias, sem a necessidade de enxágue”.
Outra precaução é monitorar os filhos e explicar a importância de lavar as mãos antes de consumir qualquer tipo de alimento. “Se a criança pegar a fruta com a mão suja, de nada vai adiantar a desinfecção, pois as bactérias andam”, reforça.
Desinfetantes bactericidas são facilmente encontrados em farmácias e seções de hortifruti de supermercados. O que vale é certificar-se de que o produto possui certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário