terça-feira, 1 de julho de 2014

Campanha: "Não Desvie o Olhar"

O Programa Estrada Sustentável, patrocinado pela CCR NovaDutra na categoria ouro, aderiu à campanha “Não Desvie o Olhar”, que visa conscientizar torcedores brasileiros e estrangeiros afim de evitar a exploração sexual de crianças e adolescentes, principalmente durante a realização da Copa do Mundo 2014. No Brasil, a campanha tem a coordenação do Conselho Nacional do SESI - Serviço Social da Indústria e da Frente Nacional de Prefeitos – FNP. O apoio se dá por meio de faixas afixadas ao longo da Via Dutra.

Além de sensibilizar, a campanha incentiva torcedores e público em geral a denunciar situações de abuso e/ou exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do “DISQUE 100”serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.Segundo Gilberto Pinheiro, Gestor da área de Sustentabilidade e Meio Ambiente da CCR NovaDutra, o tema da campanha é pertinente em qualquer época. “Autoridades e sociedade civil devem estar sempre atentas a este assunto. A Copa do Mundo, evento que movimenta milhares de torcedores brasileiros e estrangeiros por todas as regiões do país, é a oportunidade ideal para difundir e sacramentar uma atitude responsável de alerta e denúncia a qualquer prática abusiva contra crianças e adolescentes”, reitera Pinheiro. No Brasil, a campanha “Não Desvie o Olhar” acontece nas 12 cidades-sede da Copa e conta com a parceria do governo federal, de governos estaduais, prefeituras, iniciativa privada, veículos de comunicação, artistas, atores públicos e sociedade civil. A campanha também será divulgada nos seguintes países europeus: França, Holanda, Alemanha, Polônia, Luxemburgo, Suíça, Bulgária, Bélgica, Ucrânia, Espanha, Romênia, República Tcheca, Reino Unido, Estônia, Itália e Áustria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário