quarta-feira, 11 de junho de 2014

Top 5 :Cabelão sim,mas lindo e sadio

Semana passada mostrei a vocês algumas opções de cortes para quem quiser acompanhar a moda ( curtos são os queridinhos da temporada).
Mas, nem todas as mulheres gostam, ou a grande maioria não tem mesmo é coragem para encarar a tesoura e mudar radicalmente o visual-muitas também por motivos religiosos.
Nem por isso você vai sair por aí com aquele visual Monalisa de Da Vinci ou de Madalena arrependida né?
Uma vez que optou por exigir longas madeixas trate de deixá-las em dia...
Fiz uma busca em matérias e dica de especialistas e preparei um Top 5 para vocês...

1-A Tesoura pode ser uma aliada





Não,de forma alguma quero convencê-las de abrir mão das madeixas.Mas se você quer que seu cabelo cresça terá de fazer a manutenção do cabelo com regularidade (2 a 3 meses).Assim conseguirá eliminar as pontas-duplas e quebradiças e os fios irão reter melhor os nutrientes.
Ah,modernize o corte com repicados ou cortes em U. Quer mudar mas nem tanto?
Aposte em franjas ( já fiz alguns posts com opções bem interessantes aqui)

2- Capriche na lavagem








Isso não quer dizer dormir no chuveiro OK??? (rsrs)
Muito menos usar todo xampu do mundo-o ideal seria diluir em água a quantidade do xampu que será usada. Começar a lavagem do comprimento e espalhar a espuma até o topo da cabeça para não deixar acumular resíduos do produto. Massagem: com as pontas dos dedos, sem esfregar com as unhas.Ah, água sempre morna.

3- Hidratação SEMPRE





Vamos combinar que a hidratação começa de dentro para fora:investir em muita água, sucos e chás.
Em casa,use semanalmente ou quinzenalmente uma máscara nutritiva ( tem várias opções boas e maratas no mercado, vale a pena investir)- uma touca térmica ou toalha úmida quente podem potencializar o produto.
Se puder, a cada dois meses vá ao salão e faça uma cauterização ou reposição de queratina que servirão para selar e fortificar as melenas.



4- Do topo às pontas



Cuidar da raiz dos cabelos é essencial,afinal  é ela a responsável por receber os nutrientes que mantem o cabelo saudável.Daí a importância de massagens e de não deixar acumular restos de xampu ou outros produtos nela. Mas aí vem outro fator que dificulta: excesso de oleosidade: hora de investir em xampus adstringentes ou em esfoliantes capilares para afastar o risco de se ter seborria ou caspa.
As pontas (que já disse que devem ser aparadas) também precisam de cuidados.Invista em óleos desenvolvidos especialmente para elas que irão reduzir as pontas descamadas e tirar aquele frizz que incomoda um tanto.


5- Penteados Mil



Tem uma festa para ir,mas está sem tempo de secar?
Invista nos penteados (coques,semi-presos, tranças).
Vai correr,caminhar ,praticar alguma atividade física ou até mesmo cozinhar?
Invista no bom e velho rabo de cavalo:não há nada pior que a combinação cabeleira-suor ou comida com cabelo incluso....
Dica para as mamães: se sua filha não abre mão do cabelón siga o nosso top 5, em especial  esta última dica quando ela for à escola-criança pula,corre e transpira muito.
Sem contar que nem todas as mães tem os mesmos cuidados e um cabelo preso pode prevenir a mais que inconveniente pediculose capilar ( traduzindo,ecaaaa:piolhos).Converse com ela e a presenteie com acessórios lindos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário