quarta-feira, 16 de abril de 2014

Turbine a imunidade de seu filho-dicas da Nutricionista





Outono chegou.
Aquele ventinho gostoso do fim da tarde tirou casacos e roupas de frio do armário. Fora a delícia que é dormir com o edredom quentinha. Mas como tudo na vida tem seu lado ruim: saem do armário junto das roupas as "ites" da vida-rinite,sinusite,bronquite...
A criançada que frequenta escola então emenda um resfriado após o outro e as salas de espera dos pediatras ficam lotadas- a imunidade dos pequenos está em baixa. E  não só as crianças que sofrem com a mudança do tempo, nós adultos ficamos sujeitos a pegar uma gripe daquelas a qualquer momento.
O que fazer para manter a imunidade em alta então?
Conversei com a Nutricionista Maria Carolina Marrano que deu algumas dicas super legais para turbinar a imunidade da garotada.Segundo ela,  é importante evitar alimentos industrializados como refrigerantes e bolachas recheadas, que podem comprometer a absorção de minerais essenciais a saúde.
" Sendo assim, nada de muita frescura ou alimentos difíceis de serem encontrados.Nada como um bom prato de arroz,feijão,legumes,verduras e carne para passar longe das doenças de inverno",afirma a Nutricionista.
Confiram mais algumas sugestões dela para incrementar a alimentação da casa:

* O consumo diário de frutas,verduras e legumes já garantem um aporte de vitaminas e mineirais interessantes.

* As leguminosas (feijão,lentilha,grão de bico,etc) são excelentes fontes de ferro e magnésio.

* As oleoginosas (castanhas,nozes,amêndoas) são ricas em gordura insaturada que por sua vez é antiinflamatória e muito importante para a imunidade.

* O ômega 3 que é encontrado nos peixes também é superimportante para imunidade

* Temperar a salada com limão ou tomar suco de limão,laranja ou acerola logo após o almoço vai bem pois a vitamina C ajuda na absorção do ferro de origem vegetal





Maria Carolina Marrano é Nutricionista do CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas Dr João Amorim.
Acompanhem suas dicas super legais na fanpage https://www.facebook.com/NutricionistaMariaCarolinaMarrano


Nenhum comentário:

Postar um comentário