segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Romeu e Julieta com a Turma da Mônica


‘Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta’ ganhou prorrogação de 05 de outubro a 24 de novembro; abertura de venda acontece amanhã pela Tickets For Fun

A superprodução ‘Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta’, que encerraria suas apresentações em 15 de setembro, devido ao sucesso de público, de crítica e imprensa especializada, ganhou prorrogação e ficará em cartaz de 05 de outubro a 24 de novembro de 2013. A abertura de vendas acontece nesta quinta-feira, dia 26 de setembro, na bilheteria do Teatro localizado no Complexo Ohtake Cultural, pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o País) e nos pontos de venda distribuídos pelo Brasil.
Desde sua estreia, após mais de 100 apresentações, a superprodução que voltou aos palcos após 35 anos em homenagem aos 50 anos da personagem alcançou a marca de mais de 50 mil espectadores. O sucesso não se resume a grande presença de público, mas também à crítica especializada: o espetáculo foi indicado ao Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem 2013 nas categorias ‘melhor texto adaptado’, ‘melhor cenógrafo’, ‘melhor iluminação’ e ‘melhor produção’.
“Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”
Baseado no clássico da literatura ‘Romeu e Julieta’, de William Shakespeare, com releitura de Mauricio de Sousa e de sua irmã, Yara Maura, o musical é adaptado ao estilo narrativo do universo da Turma da Mônica e conta com mais de 200profissionais envolvidos em sua pré e pós-produção, sendo 20 atores e bailarinos no palco do musical.
O espetáculo, que tem duração de uma hora e vinte minutos, é embalado com 13 músicas compostas por Yara Maura e Marcio Araújo (in memorian) – também irmão do desenhista. As canções, que apresentam uma grande variedade de ritmos, inclusive os brasileiros como samba e baião, foram rearranjadas e regravadas sob a coordenação de Marcelo Souza, filho de Marcio Araújo.
A remontagem moderna é apresentada pelo Ministério da Cultura e realizada pela Mauricio de Sousa AO VIVO, empresa do Grupo Mauricio de Sousa responsável por iniciativas ao vivo da Turma da Mônica, dirigida por Mauro Sousa, filho do desenhista. O investimento na produção ultrapassa R$ 4 mi.
A superprodução conta ainda com figurino de Fause Haten, que criou mais de 100 peças de roupa para o espetáculo – destaque para o vestido de baile da Julieta Monicapuleto, que levou aplicação de mais de 90 mil cristais; cenografia de Paulo Corrêa, que conta com sete grandes e luxuosos cenários, divididos em três níveis, com todas as mudanças em cena aberta, o que os tornam dinâmicos e lúdicos ao público; iluminação de Ney Bonfante, que utilizou mais de 200 instrumentos de iluminação para o musical e coreografia de Raquel Rosa, coreógrafa da Mauricio de Sousa Produções que selecionou 20 atores e bailarinos dentre dois mil candidatos que se inscreveram para as audições do musical. O roteiro foi adaptado por Flávio Teixeira, roteirista da Mauricio de Sousa Produções com mais de 20 anos de casa.

Um comentário: