segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Higiene bucal: previna riscos de osteoporose....

A gravidez é um momento mágico no qual ninguém quer passar por apuros até mesmo porque muitos remédios e tratamentos podem ser super prejudiciais para a saúde do bebê.
Uma boa higiene bucal pode prevenir nas mulheres muitos problemas futuros como a temida osteoporose.
O Spa Odontológico trouxe algumas dicas importantes para vocês,leitoras do Blog...

Maus hábitos da saúde bucal das Mulheres interferem diretamente em doenças como a Osteoporose e em momentos especiais como Gravidez, Menstruação e Menopausa

                                                 



Para quem abre a página do facebook do Spa Odontológico, clínica especializada há 15 anos em tratamentos dentários em apenas um diavai encontrar diversas informações sobre as doenças bucais relacionadas a outras doenças sistêmicas.

Uma delas é a Osteoporosevárias pesquisas sugerem a existência de uma relação entre a osteoporose e a perda óssea nos maxilares que podem levar à perda de dentes por causa da provável diminuição da densidade dos ossos. Se a mulher tiver propensão à doença e tiver algum tipo de doença periodontal o processo é acelerado.

Outras manifestações no universo feminino tem impacto direto com a saúde da mulher. A mulher tem necessidades especiais relacionadas à saúde bucal nas diversas fases da vida. As mudanças nos níveis de hormônio que ocorrem na puberdade, seguidas da menstruação, gravidez e menopausa tornam as gengivas mais sensíveis à placa bacteriana. Nessas etapas da vida, as mulheres devem manter os seus hábitos de higiene bucal  pelo menos três vezes ao dia e a cada seis meses consultar o cirurgião dentista para uma avaliação. 

Dr. Conrado Ferreira Pinto, que criou o conceito do Spa Odontológico  há 14 anos, orienta as mulheres para prestarem mais atenção em sua higiene bucal durante esses períodos. Ele explica que até mesmo mulheres que usam contraceptivos existem casos de inflamação da gengiva como um dos efeitos colaterais mais comuns. 

Mesmo sendo idealizador do único spa focado em odontologia com o objetivo de tratar problemas dentários em apenas um dia, Dra Conrado recomenda a visita ao dentista com periodicidade para avaliação. O objetivo do Spa Odontológico em realizar tratamento em apenas 8 horas é para otimizar o tempo do paciente e dar um fim às idas e vindas aos consultório. Com o avanço tecnológico da odontologia, equipe multidisciplinar, e experiência clínica de mais de 15 anos, no Spa Odontológico é possível realizar até mesmo procedimentos mais complexos como extrações, implantes, em apenas um dia!
Conheça mais sobre o Spa no site :www.spaodontologico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário