quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cárie de mamadeira: como evitar...

Mamães leitoras do blog:

Sabemos como é difícil tanto para nós como para os pequenos a fase do nascimento dos primeiros dentinhos...Desafio maior ainda é fazer com que a criança (já maior) tenha o hábito de escovar os dentes após as refeições.


 Mas escovar os dentes não deve ser feito apenas quando eles apontam branquinhos nas gengivas dos bebês e sim desde que o bebê nasce (lógico que não com a escova dental mas com gaze com água filtrada ou dedeira específica).

 Dedeira de silicone Dream Baby R$ 14,90

O hábito de higienizar os dentes dos pequeninos pode evitar um mal maior: a cárie de mamadeira.
Como o próprio nome diz, a cárie aparece por causa do leite que fica estagnado na boca do bebê e que se torna ambiente propício para as cáries pois durante a noite há uma queda da salivação.
Não será uma tarefa fácil pois os bebês tendem a se irritar, mas incentivar com cantigas,histórias e deixá-los com que vejam os pais escovando os próprios dentes pode ser de grande ajuda.Que tal este clip com o ratinho que amamos????


O mercado também oferece escovas de cerdas macias com personagens que a garotada ama, além de pastas e enxaguatórios bucais que auxiliam no processo de limpeza dos dentes. Existem ainda os cremes dentais sem flúor que são indicados para crianças muito pequenas mas os profissionais indicam o uso somente quando eles aprendem a cuspir.

 Enxaguatório tutti frutti Bob Esponja Colgate10,50

 Escova do Cocoricó Bitufo R$ 5,00

 Pasta dental As princesas Oral B preço sob consulta


Vamos escovar os dentes????
Fontes: www.guiadobebe.uol.com.br
         Livro A vida do Bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário